quinta-feira, 7 de março de 2013

" Papo de Botosnita" esta ai....

Cá estamos para mais uma entrevista "Papo de Botosnita". Nesta edição teremos um botonistas das antigas, já tentando jogado e representado muito equipes, mais vamos para o nosso "Papo" com......




1 - Nome ou simplesmente? Everson Kaverna

2 - Time que joga? Milan

3 - Alguma razão especial para esta escolha? Sim, nunca gostei de usar times brasileiros e o 1º campeonato europeu que assisti foi o italiano, justamente em um jogo do Milan que contava com aquele time magnífico que contava com o tri holandês Ruud Gulitt, Frank Rijkaard, Van Basten e excelentes italianos como Evani, Maldini e claro Franco Baresi.

4 - Joga á quanto tempo? Sinceramente jogo de botão fazia parte das minhas brincadeiras de infância, mas em clubes com regras desde os 11anos quando foi ao antigo departamento do Internacional.

5 - Como chegou à regra gaúcha?  No Internacional se jogava a regra do passe, joguei durante alguns anos, mas por discordar da forma como era administrado o departamento foi para o departamento do Grêmio onde se jogava a regra gaúcha.

6 - Onde joga? LEFUME e Canoas Futmesa.

7 - Faz parte de alguma equipe? Sim, do Canoas Futmesa.

8 - Momento inesquecível? Na verdade teem 2 momentos, ambos em estaduais individual de 2006 e 2011, em 2006 semi final contra o Vinicius, eu jogando pelo empate, jogo bom, difícil e muito estudado, mas eu estava bem, foi quando sobrou por Vinicius uma bola daquelas, mas sabe aquelas de final de campeonato, gol de titulo com alto grau de dificuldade, e o Vinicius fez um baita gol, que viu sabe que foi; O 2º lance em 2011 teve uma baita dose de sorte, mas também de muita perseverança, fase de mata matas contra o Pedrinho de Viamão, novamente pelo empate, estava bem no jogo, tanto que estava ganhando por 1 x 0 e tendo chances, foi quando em uma bola muito despretensiosa quase saindo pela lateral, sobrou uma casca da bola, mas pensa numa casca e bola, Pedrinho acreditou e fez um GOLAÇO, que gol, não menos bonito e difícil que o feito pelo Vinicius, mas ainda estava sob controle, foi quando em uma lateral cedida no campo de ataque para mim tudo mudou, 2º tempo já no final, Pedrinho apenas com 1 botão no campo de defesa, 1º não consegui fazer o passe, mas a bola parou entre 2 botões meus ele veio e estourou (a única coisa a fazer) a bola subiu muito (tipo jornada nas estrelas do botão) e caiu direto, é isso mesmo, direto em cima do meu zagueiro na frente da minha área, pra piorar, quando o Pedrinho tirou a bola de cima do meu botão, tocou o relógio, dizer o que né gurizada, mas valeu, pelo gol que ele fez e por não deixar de acreditar mereceu.

9 - Qual o ponto(s) positivo(s) da regra gaúcha? Gosto demais da regra e acredito que temos tudo pra melhorar em todos os sentidos.

10 - Quais os pontos negativos da regra gaúcha e alternativas corretivas? Da regra em si, acredito que teem pontos que devemos redigir melhor e outros lances omissos colocar; quanto a LIGA, 1º mais pessoas para trabalhar e 2º meus pessoas para atrapalhar, pois infelizmente contamos um grupo que não move uma palha, quando convocados não aparecem, mas depois que saiu uma definição, só corneta, falam pelas costas, se escondem, daí fica bem fácil, agora quero ver colocar a cara na janela, daí da medinho. 

11 - Quais suas expectativas quanto a Liga Gaúcha? Sendo bem sincero, meu desejo é que melhore muito, mas pra isso é preciso começar a pensar em quer jogar, não em que não quer.

12 - Figurinha carimbada do futebol de mesa? Robotinik, pois foram muitas historias e momentos simplesmente memoráveis, pessoa singular. Certa vez em Esteio em um Estadual fomos almoçar, para variar ele começou com suas historias, de inicio todos nos olham de que de caras feias, pois ele falava alto e pra variar nós todos rindo demaiss, e ele contanto uma atrás da outra, não demorou muito para todos no restaurante prestarem atenção nele e caírem na risada, pois quem não iria rir quando o “duelo entre ele e o anão com bolinhos de batata ou do dia que num jogo a sobrinha dele deu uns Charles no Lídio”, saudades......

13 - Escale os 6 botonistas da sua equipe ideal imaginária: Carlos Quinhos, Jeferson Cabelo, Felipe Sapo, Vinicius Bueno, Educaxias e Ricardo Bernardes. Pena que são só 6.

14 - Por fim nos conte um caso ou causo do futebol de mesa (dentro ou fora da mesa): Só poderia ser do nosso saudoso Robotinik. No Gerson fazendo botões com o Vinicius, ele fazendo botão que era com camadas lisas e o Vinicius tinha 1 com as mesmas camadas só que perolado, daí o Vinicius começou a trocar os botões vez por outra, daí o Rotinik dizia “ este botão é um duende, horas liso e horas perolado” e quando o Vinicius colocava o botão liso ele pegava o botão e dizia assim “ Te peroleia botão, peroleia”, ótimo. 


Valeu, ótimo final de semana á todos!!!

4 comentários:

  1. Hahahaahah...te peroleia botao, te peroleia...

    A justificativa pra ser Milan é meio migué, pois quando eu comecei no Bazar tu era "um mal encarado do Atletico MG"...pelo menos era assim que o Christian te chamava..

    Quinhos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não, é fato por isso me tornei Milan, só não fui antes pq havia um lances de 2 times por botonista e o Armando era Milan, mas logo terminou isso e assumi o Milan.

      Excluir
  3. Caverna, botonista das antigas. Sempre tive muita dificuldade nos meus enfrentamentos contra ele, chegava a ser desanimador nos anos 90 ter que enfrentá-lo.

    Felizmente a coisa mudou um pouco e vez que outra consigo ganhar uma ou outra dele.

    Como história curiosa poderia ter lembrado a discussão sobre a bolinha, afinal foi a primeira "discussão" que tu não levou. rsrsrs

    ResponderExcluir