1 - Nome ou simplesmente? Edu Caxias
2 - Time que joga? Ser Caxias
3 - Alguma razão especial para esta escolha? Mais em função de na infância viajar constantemente para Caxias do Sul, pois o meu pai representava uma empresa da cidade
4 - Joga á quanto tempo? Jogo desde os meus 8 anos, porém na regra gaúcha jogo à 13 anos.
5 - Como chegou à regra gaúcha? Jogava com dois vizinhos a regra do passe, porém em 1996 conheci os irmãos Pinheiro, onde joguei pouco mais de 6 meses, e com isso só retornei no ano de 1999 no Departamento do Inter.
6 - Onde joga? Atualmente jogo no Canoas Futmesa e no Bazar Mimo. (informação desatualizada)
7 - Faz parte de alguma equipe? Canoas Futmesa. (Informação desatualizada)
8 - Momento inesquecível? Tive inúmeros momentos inesquecíveis, tais como:
- O primeiro torneio que joguei no Inter, pois nunca tinha visto tantos botonistas;
- Minha primeira final disputada, onde em apenas 3 meses jogando no Inter consegui esta façanha, sendo que perdi para o amigo Júnior Cestari;
- O meu primeiro título estadual por equipes com a Washington Luis, no qual muitos já afirmavam que o Inter já era o campeão;
- E não podendo esquecer o título da 1° Copa RGS que venci o amigo Kaverna nos pênaltis, e demais títulos conquistados.
9 - Qual o ponto(s) positivo(s) da regra gaúcha? A criação da Liga Gaúcha de Futebol de Mesa.
10 - Quais os pontos negativos da regra gaúcha e alternativas corretivas? Não vejo como um ponto negativo, mas interessante a possibilidade de visualizar o tempo dos jogos.
11 - Quais suas expectativas quanto a Liga Gaúcha?b A Liga veio para organizar algo que não tinha uma organização concreta. Vejo que apesar dos problemas que temos, a partir de sua criação temos algo para seguir..um calendário, um cronograma...isso faz com que a Liga seja importantíssima para o crescimento da nossa regra.
12 - Figurinha carimbada do futebol de mesa? O Mestre Pedde e o saudoso Robotinick.
13 - Escale os 6 botonistas da sua equipe ideal imaginária: Vinícius Bueno, Felipe Marranghello, Éverson "Kaverna", Eduardo Orci, Carlos "Quinhos" e o Carlos "Buda".
14 - Por fim nos conte um caso ou causo do futebol de mesa (dentro ou fora da mesa): Jogando um campeonato no Departamento do Inter, eu estava praticamente em 2° lugar no grupo e cruzaria na semi-final contra um botonista que não lembro o nome. A essas alturas eu estava folgando na última rodada e o Robotinick só não ficaria em 1° no grupo caso perdesse para um botonista novato. A partida segue e o Robotinick fazi de tudo para tomar o gol, já que caso ficasse em 2° não cruzaria com o Brandão. No final da partida de tanto o cara errar gols....o Robotinick resolveu fazer um gol contra!!!! Fiquei IRADO com ele, pois eu não acreditava que ele tinha feito aquilo. Resumindo....na final o Robotinick pegou o Brandão e tomou sonoros 4 a 0!!!
Valeu Zé Maloca!!!!
Baita jogador.........certamente um dos mais difíceis de se enfrentar, e muito correto na mesa.........abraço
ResponderExcluir